‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy face, sad face

Hoje numa dinâmica de grupo durante uma das cadeiras do meu curso, fui classificada por colegas como sendo alguém divertido, que está sempre a rir, sempre alegre, sempre a mandar as suas piadas e isto foi algo que me deixou a pensar. Aliás, é algo sobre o qual eu tenho vindo a reflectir e que me permite tirar algumas conclusões sobre mim mesma.
A verdade é que realmente é mesmo assim. Sou uma autêntica "palhaça", rainha das ironias e sarcasmos, mestre na bela arte de rir, sorrir e gargalhar. É assim que sou habitualmente, e é assim que sou vista. E sim disse bem, vista. Porque na realidade estou desfeita, e talvez a palavra "desfeita" seja pouco. Sinto-me espezinhada, com o coração e alma aos pedaços, com a cabeça na maior das confusões. Mas a verdade é que ninguém tem de levar com isso, ninguém tem de o saber, ninguém tem de o perceber. Estou assim, mas isso sou eu, não tenho de o passar para fora nem de o transmitir.
Para além de ser mestre no que acima referi sou também mestre do bom disfarce, e julgo que dificilmente deixará de ser assim. A minha maneira recatada, a minha mania de me fechar  a 7 chaves, é algo que está entranhado em cada parte do meu corpo e assim permanecerá.
Para quem me conhece superficialmente a minha mascara da alegria estará sempre posta. Para quem me conhece a fundo, não preciso nem falar.
Bom ou mau? Diria ambíguo. Mas que importa? Assim é, assim será.

Sendo dia de Halloween, não poderia deixar de falar em mascaras.

Um comentário:

  1. Lembrei-me de vir aqui, já não o fazia faz tempo!

    Então não publicas há muito tempo também...
    Não deixes de expor os teus sentimentos seja de que forma for... Há coisas que não precisam ser ditas, podem ser escritas, guardadas e acima de tudo pensadas...

    Se entendes a escrita como um refúgio e como uma libertação (como eu) não deixes de escrever e de partilhar os teus sentimentos... por mais descabido que possas pensar que seja!

    Espero que estejas bem!

    Aproveito para te desejar um bom ano... ainda que atrasado, sempre a tempo!

    Jessica *

    ResponderExcluir