‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

domingo, 12 de agosto de 2012

Uns são filhos da mãe, outros são filhos da piiiiiiiii

Hoje atravessei numa daquelas passadeiras enormes com semáforos que existem em praticamente todas as grandes cidades, a qual tinha um indicador de segundos em contagem decrescente com o limite de tempo para o peão atravessar.
Como já referi, a passadeira era enorme, e o tempo que era dado para a atravessar era de uns míseros 13 segundos. Ora, se tal feito com um infinito número de gente para atravessar já era difícil para um cidadão com uma locomoção perfeitamente normal, imagine-se como será para uma pessoa com qualquer tipo de invalidez, deficiência ou dificuldade em se deslocar rapidamente??
Na melhor das hipóteses, o sinal para os automóveis passa a verdade e uma pessoa fica ali no meio da passadeira e o condutor até tem a decência de continuar parado e deixá-la passar. Mas imagine-se que vem um esgazido qualquer lançado na estrada e apanha alguém pela frente?
13 segundos não passam a correr...passam a voar.

É por isso que eu digo que este país (que muito tem de bom), continua a ter muito de mau! E o facto de não se pensar nos outros e nas dificuldades que as pessoas possam ter, é sinal disso mesmo. Uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário