‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

sábado, 18 de agosto de 2012

Crónicas do meio amor

Não é possível que se ame a meio gás quando se ama verdadeiramente. Não pode haver um "assim-assim",  um "mas" ou meios termos. E é por isso que eu não te amo a meio gás.
Amo-te a tempo inteiro, com tudo e mais alguma coisa que isso implique.
Não é fácil amar-se a tempo inteiro. E é por isso que a maioria das pessoas em vez de amarem a tempo inteiro, amam o tempo inteiro a meio gás.
Não se pode amar de verdade sem se sentir que se preciso fosse se daria a vida por essa pessoa. Se não se sentir assim, não se sente de todo.
E perdoem-me o radicalismo, mas no que toca ao amor - no que toca ao verdadeiro amor -, ou é sentido assim ou então é um pseudo-amor, ou um pseudo-algo.
Orgulho-me imenso de te amar a tempo inteiro, de me entregar a ti a tempo inteiro, ainda que como em tudo na vida sempre hajam contrariedades e obstáculos. Mas a verdade é que quanto mais contrariedades vêm, mais eu te amo. E não paro de te amar. Nem por um minuto, nem por um segundo. Amo-te em cada vez que respiro, amo-te enquanto durmo, amo-te em cada coisa que faço. E em cada coisa que faço te vejo.

E assim, nesta sucessiva repetição de tempos inteiros, é como eu te amo.

2 comentários:

  1. "Não é fácil amar-se a tempo inteiro" não é realmente fácil! Diria mesmo, nada fácil!...

    Tens passagens muito boas, sentidas, bonitas... acho que é aquilo que te digo sempre. Mas é a (minha) verdade, ou sensibilidade a falarem.

    Destaco:
    "(...) a verdade é que quanto mais contrariedades vêm, mais eu te amo. (...) amo-te em cada coisa que faço. E em cada coisa que faço te vejo."

    E terminas igualmente de forma elegante e bonita... assim se resume a "lição" do/desse amor...

    Beijinhos *

    Jessica

    "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obriga mais uma vez Jessica. Fui-me apercebendo ao longo dos anos que escrever sobre o amor pode ser muito ingrato, para além de ambíguo. Quando escreves vai-te saindo naturalmente, mas por outro lado achamos que há palavras que ficam sempre por dizer por não haver definição possível.
      Mas enfim, assim é o amor mesmo. Realmente nada fácil, realmente nada constante, realmente muito sentido, realmente indefinível.

      É bom sentir o teu carinho.
      Beijinhos*

      Excluir