‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Das coisas vergonhosas!

Isto vai de mal a pior!
Numa altura em que, infelizmente, a intolerância e o desrespeito ainda reinam, ainda me consegue espantar, como certas figuras públicas que mais que ninguém deviam ser a cara e o exemplo das boas causas e do respeito pelo próximo, uma vez que são seguidos por milhões de pessoas, ainda tenham certo tipo de comentários e pior que isso, mentalidades deste género.
À sensivelmente 15 dias, o futebolista internacional Italiano António Cassano foi multado, e muito bem, em 15 mil euros por em pleno Euro 2012 quando confrontado com a possibilidade de 2 jogadores da Squadra Azzurra serem homossexuais ter respondido prontamente  "Se são maricas o problema é deles. Mas espero que não sejam". Comentário este, claramente homofóbico e desrespeitador.

(Antonio Cassano, internacional Italiano de Futebol)


Ora esta semana, sai a noticia de que a Triplista grega Voula Papachristou lançou a indignação no seu Twitter pessoal quando postou a gracinha de que "Com tantos africanos na Grécia....No mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental irão comer comida caseira". Este comentário racista valeu-lhe nada mais nada menos do que o seu afastamento dos Jogos Olímpicos que tiveram início hoje em Londres. 

(Voula Papachristou, Triplista Grega)


Isto leva-me a perguntar em que Mundo vivemos nós? Que pessoas estamos a formar? Que mentalidades corroídas são estas?

Aqui está a prova de que racistas, homofóbicos, xenófobos e todo o tipo de pessoas preconceituosas, desrespeitadoras e sem princípios, só têm a perder, e ninguém mais está errado para além de elas próprias.

(RESPECT)


2 comentários: