‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

terça-feira, 10 de julho de 2012

STOP Bullying!

Parece impressionante, mas o flagelo do bullying aumenta dia após dia e parece quase impossível por-se um travão. Estima-se que 40% das crianças portuguesas sejam vitimas todos os dias de acções violentas quer físicas ou psicológicas deixando marcas irreversíveis.
São números impressionantes e chocantes para um país tão pequeno como o nosso e não há dia em que não se tome conhecimento de novas histórias de violência. Basta um pouco de pesquisa para conhecermos casos impressionantes de depressões e até mesmo de suicídio por todo o Mundo por parte das vítimas de bullying!
É preciso que se dê um basta, e em casos como estes são sempre preponderantes as chamadas de atenção e mensagens de figuras públicas aclamadas e respeitadas por multidões. Exemplo disso é esta música e videoclip de seu nome "No Love" feitos pelos rappers Eminem e Lil Wayne, onde abordam claramente o tema.

Mesmo quem não gosta de Rap/Hip-Hop, aconselho a darem uma vista de olhos no clip e também na letra. Pode ser um grande "abre olhos".

(It's a little too late to say that you're sorry now, you kicked me when I was down but what you say just don't hurt me, it don't hurt me, no more)

Nenhum comentário:

Postar um comentário