‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Ti. A Nós

Sei exactamente onde tudo começou, quando tudo começou, como começou, o que tinha vestido quando começou. Lembro-me que (até então) não acreditava em amor à primeira vista, coisa tão à Hollywood.
Não foi de repente que te vi. Fui-te vendo. Aos poucos. E a cada "pouco" que passava, mais tinha a certeza que ali, naquele exacto momento, naquela exacta hora, estava à minha frente o amor da minha vida. Tu sorriste, e a partir dali, também eu comecei a sorrir para o Mundo.
Hoje, e quase um ano depois, parece que tenho partilhado contigo uma vida inteira. Digo vida porque é assim mesmo. A vida mostra-nos as coisas boas, as menos boas, as más. Mostra-nos a felicidade, a partilha...a dor. E assim tem sido o nosso amor...como a vida.
Posso garantir que não deixaria de fazer nada do que fiz, porque fi-lo por ti. E se foi por ti, valeu a pena, mesmo que ás vezes saiba a pouco a recompensa por tudo o que se dá.
Não vou dizer que  foi contigo que aprendi a dar valor porque sempre soube dá-lo, por todas as circunstâncias da minha vida antes de seres parte dela. Mas posso dizer que foi contigo que aprendi verdadeiramente a abdicar de mim em função de alguém. E custa por vezes por em causa se devia ter abdicado tanto. Mas talvez faça parte. Talvez os momentos menos bons sirvam para isso mesmo. Para duvidarmos e posteriormente encontrarmos respostas.
A verdade é que já não sei o que é ser eu. Não sem te ter comigo. E isso preocupa-me. Porque não é possível abrir-se mão de alguém que se ama mais que à própria vida ou pensar sequer na possibilidade de um dia poderes ir embora e dizeres-me adeus. E preocupa-me porque se esse dia chegar, tudo o que é meu vai contigo. E tenho medo...tenho medo de não me voltar a encontrar.

Gostava que entendesses. Gostava que soubesses o quanto este amor me corrói. Gostava que percebesses porque dói tanto quando algo me incomoda, e porque me sinto a morrer cada vez que estás longe de mim. Gostava de tudo isso. E gostava de não ser assim. Porque não me vejo sem ti...e se um dia me falhas, falhar-me-á também o ar.

Amanhã talvez os teus olhos me venham fazer perguntas, quando perceberes tudo o que tenho feito por ti, por nós.. E talvez eu te explique. Ou quem sabe te confunda ainda mais.
Porque embora eu não tenha resposta para tudo, o que sei, é que nunca deixarei de te amar.

A ti, meu amor.

10 comentários:

  1. Creio que tens aqui passagens muito sentidas e no que toca ao "amor" é isso mesmo, um tema com um sentimento imenso, inexplicável, sentido e complexo, por vezes.

    Vejo que é realmente um "conto" verídico e isso nota-se pela "força" desmedida das tuas palavras.

    Pelo que li, sinto que houve momentos (e há) em que não te valorizas(te) e deste tudo de ti em função desse alguém...

    Realmente amas e sentes-te "presa" a esse amor... mas na minha opinião, tudo deve ser moderado, eu compreendo que no que toca a sentimentos é tudo mais complicado de gerir.

    Essa "dependência" desde que não seja obsessiva não há problema, a meu ver, desde que seja recíproco.

    Agora, não pensas que a pessoa vai partir e dizer adeus, pensa antes em aproveitar o hoje e o agora...

    E se partir estarás cá para tentar digerir da pior ou da melhor forma e aprender a viver com isso, estou de certa de que consegues, com força interior e de amigos, familiares e com a ajuda do tempo... irás aprender, e ver que as coisas sempre acontecem com uma razão de ser... Não cries fantasmas, VIVE!

    CARPE DIEM :)

    (Eu sei que falar é fácil)

    Espero ter "ajudado",

    Estarei aqui para te ler, confesso que nem gosto muito de prosa, dá-me uma seca (txiiii...) mas volta e meia lá leio... e tenho curiosidade em ler-te.

    Beijinhos *

    Jessica

    ResponderExcluir
  2. Agora não penses* que a pessoa vai partir (...)

    ResponderExcluir
  3. (...)estou *certa de que consegues *

    (correção de algumas "gralhas" minhas)

    ResponderExcluir
  4. Ajudas sempre, como de resto tem vindo a ser hábito. É bom ser-se compreendido, "escutado", e as tuas palavras dizem sempre muito e fazem-me pensar.
    É natural haverem todos os tipos de medo nestas situações, tal como é natural que chegues a abdicar de ti em prol da outra pessoa. Acabas por não dar conta, porque é uma entrega tão profunda que encaras isso como parte de ti, da tua vida. E habituas-te a viver com isso, com este amor.
    É de um amor tão grande, tão profundo, que chega a doer. Acredito que me entendas, como percebi por tudo o que acima me escreveste.

    Agradeço também o facto de me leres (mesmo não gostando de prosa) :) é sinal que algo te cativa nas palavras que digo.
    Talvez um dia me aventure na poesia como tu, mas acho que não levo jeito, e não me saberia exprimir correctamente dessa forma.

    Obrigada pelas palavras e por tudo, desde o início.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Eu também não me ajeito muito em prosa e por vezes aventuro-me :)

    É uma questão de ires tentando e aperfeiçoando... a nossa casa não nasceu feita, vai-se construindo pecinha a pecinha :)

    Quanto ao que disseste, eu "entendo-te" porque é amor... e como tu dizes o amor também rima com dor, e se as rosas têm perfume, também têm espinhos...

    Amor é dar-mos de nós à outra pessoa mas...
    Não te esqueças de ti!

    Em tudo há limites,
    é a minha modesta opinião que não percebo nada da vida... :)

    P.S. Sim vou pra faculdade... não sei se estou preparada... mas isso depois há-de vir por acréscimo, espero :)

    Acredito que tenhas vontade de sair do anonimato.
    E na minha opinião sincera, não tens motivo para não o fazer. Não sei o que queres salvaguardar, mas respeito.
    Se o problema é assumires publicamente... podemos "fugir daqui"...
    Assume-te quando te sentires "preparada" e se achares que é a altura certa... (se é que existe altura certa)

    Beijinhos *

    Jessica

    ResponderExcluir
  6. É, acho que todos nós percebemos um pouco do amor e da dor por todas as experiências que fomos tendo na vida. Daí que eu diga que "talvez faça parte. Talvez os momentos menos bons sirvam para isso mesmo. Para duvidarmos e posteriormente encontrarmos respostas."

    Mas tens razão que para tudo há limites. Só é dificil estabelecer-mos um, e depois fica tudo meio descontrolado e esqueces onde começa o amor a ti próprio e o amor à pessoa que se ama.

    Mas sabes, eu amo demais! E isso é algo para o qual nunca hei-de impor um limite.

    (Nunca ninguém está preparado para ir para a faculdade, é natural. Mas é isso que te ajudará a crescer e a ter um novo olhar perante o mundo :) Vai correr tudo bem e vais adorar, garanto-te :)

    (Quanto ao resto, posso não ter motivo para não o fazer, e não me importaria de o fazer contigo.
    Peço-te desculpa porque entendo que seja um pouco ingrato para ti o facto de me dares a cara e de eu não te dar a minha.
    O que quero salvaguardar é simplesmente a minha vida, as minhas opiniões, as pessoas que me rodeiam. Daí quando iniciei o blog ter optado pelo anonimato.
    Acho que não é de todo isso que me impede de me fazer entender ou que me limita nas mensagens que tento passar.
    Acredita que por tudo até então, merecias que me "mostrasse" para ti, mas é por tudo o que te disse que ainda não o quero fazer. Como se costuma dizer, "o problema não és tu, sou eu" :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Entendi que amas demais e se te sentes feliz assim, continua. Como se costuma dizer, "depois não te queixes!"
    Entendi ainda que não queres dar a cara com medo das "consequências", mas não tens que o fazer aqui.

    Sim, eu assumi-me e não tenho motivos em me "esconder"... até porque na situação em que já estou teria mesmo de me assumir e não pretendo anonimato. Claro que entendo que cada um se deve salvaguardar para o que entender, são opções.

    Sê feliz,

    Beijinhos *

    Jessica

    ResponderExcluir
  8. Acho que toda a gente é um pouco assim quando ama verdadeiramente.

    Sim, o teu caso é um bem diferente. Tens um blog de poesia, lançaste um livro e como tal obvio que nao fazia qualquer sentido não te assumires.
    Eu não se trata de me esconder. Se é um blog em que desabafo e partilho coisas minhas, fazendo-o anonimamente não tenho ninguém a julgar-me , a "cair-me em cima", a vasculhar a minha vida porque ninguém sabe quem sou, entendes? é só por aí. Desta forma digo tudo o que tenho a dizer, partilho, desabafo, sem todas essas consequências. Porque como ás vezes se costuma dizer, é bem mais fácil falar-se com que não se conhece :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Sim, costumo dizer isso "é mais fácil falar-se com que não se conhece"

    Eu entendo isso devido ao mundo de hoje em dia. Inevitavelmente, todos julgamos!

    Fazes bem,

    Ainda não lancei o lançamento é amanhã,

    Bom fim de semana

    Beijinhos,

    Jessica

    ResponderExcluir
  10. Verdade!

    Ah, muito boa sorte então para amanha e o maior sucesso possível :)

    Bom fim de semana Jessica

    Beijinhos

    ResponderExcluir