‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

domingo, 22 de julho de 2012

Para ir e um dia voltar


Este ano, nas minhas férias de praia que se avizinham, vou lançar ao mar uma garrafa com uma mensagem, ao estilo filme romântico rodado nas dunas de uma praia qualquer.
Ainda não sei o que vou escrever, mas apetece-me. E se me apetece, é o que vai ser. Na mensagem incluirá  o meu nome ou qualquer coisa que me identifique...

(....e assim, quem sabe um dia, daqui a muitos anos, ou talvez na semana seguinte, alguém a encontre. Talvez possa fazer sorrir alguém do outro lado do mundo, ou na outra ponta da praia. Talvez um dia seja recordada por quem a encontrar. Talvez um dia deixe intrigada quem ler o que escreverei.
Ou então talvez ninguém a encontre. Talvez não faça sorrir ninguém. Talvez não seja recordada e talvez não venha a intrigar ninguém.)

Talvez seja esse o propósito de o querer fazer. Não saber o que se vai suceder, sucumbir à incógnita.
Talvez este amontoado de "talvez" seja o meu motivo.

2 comentários:

  1. Muito curiosa essa ideia... :)

    Gostei.

    Talvez faças alguém sorrir
    A pessoa que a encontrar
    Não vai deixar a mensagem fugir
    E vai-te recordar :)

    Ou então, não!
    Ficará só a flutuar
    Ouvindo o teu coração
    Nesse teu (a)mar

    Beijinhos *

    Jessica

    ResponderExcluir
  2. Sempre com essa alma de poeta :) improvisas com quaisquer palavras :)

    Curiosa ou não, é uma ideia que cá tenho, vá-se lá saber porquê :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir