‎"There are bridges on life's highway but we never see them there. Some cross troubled waters, some don't go nowhere"

domingo, 8 de julho de 2012

Vamos divulgar!!

Até que enfim se vêm progressos na divulgação e sensibilização a nível do futsal/futebol feminino em Portugal!
É triste que em tempos tão actuais exista um desconhecimento de tal maneira grande, de modo a que ainda muita gente não saiba sequer que estas modalidades também se praticam no feminino com uma qualidade imensa e até que existem as respectivas Selecções Nacionais.
É infindável o numero de meninas e raparigas que sonham jogar, e se vêm impedidas de o fazer quer por proibição das famílias, quer por falta de clubes nas proximidades das suas residências e para além disso pelos ainda existentes preconceitos e estereótipos associados à práticas destas modalidades por raparigas.

É no seguimento desta luta que "O Jogo Das Raparigas" (Projecto de combate à invisibilidade e às desigualdades da participação das raparigas e mulheres no futebol e futsal), veio hoje anunciar a transmissão de uma publicidade institucional de sensibilização na RTP1:


"A partir do próximo dia 10 de Julho e até ao dia 16, vai passar na RTP1 publicidade institucional "O Jogo das Raparigas" com o objetivo de sensibilizar as famílias para a prática de futebol/futsal por parte das jovens raparigas. O Spot tem a participação de Pedro Pauleta e Catarina Furtado. 


Eis os dias e as horas previstas de inserção:
10 de Julho a 13 de Julho – Entre as 10hrs e as 11hrs
10 de Julho a 13 de Julho – Entre as 15h45 e as 17 hrs
14 de Julho de 2012 – 22 hrs junto ao programa “Com amor se paga”
16 de Julho – Entre as 10hrs e as 11hrs
16 de Julho - Entre as 15h45 e as 17 hrs"



É com alegria que se dá mais um passo em frente no progresso do Futsal e Futebol Feminino em Portugal! E fica a esperança que cada vez mais daqui para a frente seja dado o devido valor ás nossas atletas que só querem poder fazer aquilo que gostam e mostrar o seu talento e valor!

7 comentários:

  1. Boa divulgação.

    Eu como jogadora de futsal feminino e apreciadora do futsal/futebol em si, mas falando do feminino, sei que é cada vez mais difícil os apoios financeiros aos clubes. E nós mulheres ainda somos um pouco desprezadas e olhadas de lado num mundo de homens.
    Têm realmente feito alguns progressos e o "Jogo das Raparigas" realmente esforça-se para que não morra a modalidade... Mas têm de ser todos a lutar por isso! só juntos conseguimos... Já tem havido algum sucesso :)

    Jogas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então percebes perfeitamente do que falo! É um facto que as coisas já estiveram bem pior, mas também já podiam estar muito melhor. Não é que noutros países haja um total apoio ao futsal/futebol feminino, mas a maioria estão uns largos passos à frente de Portugal (como em tantas outras coisas).
      Por isso que é importante que haja cada vez mais divulgação, apoios e reconhecimento. E como tu dizes e muito bem, é preciso que todos lutemos por isso! Só assim é possível continuar a crescer-se :)

      Jogo sim, Futsal :)

      Excluir
  2. Sim é verdade!
    Portugal está sempre (anos luz) atrás!

    Em que zona?
    Eu jogo na zona centro! :)

    Beijinhos *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco a pouco vamos crescendo, espero :)

      Na zona centro tambem :)

      Beijinhos*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não, não conheço. A zona centro ainda abrange alguns distritos e provavelmente estaremos em campeonatos diferentes :)
      Mas quem sabe talvez um dia saia do anonimato e me revele eheh

      Beijinhos*

      Excluir